Design de jogos
relato do processo criativo e de prototipação do jogo Versus
DOI:
https://doi.org/10.34019/1984-0071.2022.v11.44567Palavras-chave:
Unity, Jogos Mobile, Prototipação de jogos, Desenvolvimento de jogosResumo
Este artigo tem como objetivo relatar o processo criativo aplicado para a produção de "Versus", um jogo de caráter mobile e digital que se encontra em estágio de desenvolvimento e, portanto, ainda não está publicado. A game engine Unity foi o principal software aplicado durante as etapas técnicas do projeto do jogo, e o artigo caracteriza-se por apresentar um relato de produção de jogos em ambientes acadêmicos, uma vez que o jogo proposto é o resultado de um projeto desenvolvido e apresentado como parte dos requisitos do curso de graduação em Design de Jogos da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). "Versus" é um protótipo do tipo mobile e casual que apresenta a mistura de gêneros de jogos conhecidos como Sokoban e Role-playing Game (RPG) e está direcionado para plataformas de dispositivos Android. O presente artigo relata as etapas e os processos da produção, o aprendizado adquirido pelos envolvidos, as respostas coletadas através das etapas de teste de design e as soluções propostas pelo designer. As considerações finais indicam que a prototipagem rápida e o uso de ferramentas de design adequadas podem contribuir para o avanço dos estudos teóricos e práticas na área de desenvolvimento de jogos mobile e o público casual.
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