Déficits nas habilidades metalinguísticas em crianças com dificuldades na leitura
DOI:
https://doi.org/10.24879/200900300200387Palavras-chave:
leitura, consciência morfológica, dificuldades de leitura.Resumo
O objetivo do presente trabalho é estudar se há uma dificuldade específica dos maus leitores na consciência morfológica. Participaram desta pesquisa seis crianças que faziam parte do estudo “Consciência morfológica: um estudo longitudinal”. Elas pertenciam a classes de segundo e terceiro ano de escolas particulares no interior de Minas Gerais. Três delas com média de idade 91,0 meses e que liam de acordo com esperado pela sua idade no TDE (grupos de bons leitores) e três crianças com 97,7 meses, classificados como leitores de nível inferior (grupo de maus leitores). As crianças realizaram tarefas de habilidades metalingüísticas e de leitura. Os resultados da pesquisa não identificaram um déficit especifico da consciência morfológica na leitura dos leitores com dificuldade.Downloads
Não há dados estatísticos.