A imagem mítica das celebridades na construção da cultura pós-moderna
DOI:
https://doi.org/10.34019/2525-7757.2018.v3.27939Palabras clave:
Mitos, Cerebridades, Pós-modernidade, SignosResumen
No presente texto debatemos a construção mítica de celebridades pós-modernas, compreendendo-a como produto da troca simbólica de um tempo. Para construção deste estudo, recorremos a análises teóricas sobre pós-modernidade, mitos e celebridades de modo a perceber a interrelação que se estabelece entre o universo sígnico e o tempo histórico. A partir disso, notamos que celebridades pós-modernas expressam uma forte carga valorativa associada ao tempo atual, fato aqui analisado, não pelo prisma economicista, mas pelas múltiplas possibilidades de existência num tempo marcado pela ambiguidade.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
A Revista Nava adota a licença Creative Commons CC-BY.
Nossa política de direitos autorais garante aos autores a possibilidade de adaptar e partilhar o conteúdo publicado.
Os autores se mantém como detentores do copyright de seus trabalhos após a publicação.