A imagem mítica das celebridades na construção da cultura pós-moderna

Autores/as

  • Roney Gusmão

DOI:

https://doi.org/10.34019/2525-7757.2018.v3.27939

Palabras clave:

Mitos, Cerebridades, Pós-modernidade, Signos

Resumen

No presente texto debatemos a construção mítica de celebridades pós-modernas, compreendendo-a como produto da troca simbólica de um tempo. Para construção deste estudo, recorremos a análises teóricas sobre pós-modernidade, mitos e celebridades de modo a perceber a interrelação que se estabelece entre o universo sígnico e o tempo histórico. A partir disso, notamos que celebridades pós-modernas expressam uma forte carga valorativa associada ao tempo atual, fato aqui analisado, não pelo prisma economicista, mas pelas múltiplas possibilidades de existência num tempo marcado pela ambiguidade.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-09-12

Número

Sección

DOSSIÊ – Políticas Públicas para Arte e Cultura