Internet e uma nova gramática de troca e inclusão
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2007.v1.20983Palabras clave:
internet, meio, remediaçãoResumen
A idéia principal é: a Internet pode ser vista como uma tecnologia que dá continuidade a uma tendência de progressiva participação ou mesmo inclusão do corpo no processo de comunicação mediada – tendência que teria tido início na chamada modernidade. A Internet demandaria dos agentes humanos movimentos sensório-corporais e outros, da ordem da cognição, que incentivariam o surgimento de um público mais participativo, típico da era digital que vem se configurando nas últimas décadas. A principal base conceitual são as idéias de Marshall McLuhan em sua obra Os meios de comunicação como extensões do homem.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).