Mídia, identidade e ambiente na comunicação da marca “FARM”

Autores

  • Amanda Machado Zwirtes
  • Cristina Colombo Nunes
  • Richard Perassi Luiz de Sousa

DOI:

https://doi.org/10.34019/1981-4070.2012.v6.21119

Palavras-chave:

Design e Mediação, Comunicação Visual, Gestão da Marca

Resumo

Tradicionalmente, a imagem e a reputação de uma marca são decorrentes do conjunto de experiências públicas relacionadas à marca. Atualmente, qualidade e preços ainda são centrais na construção e no posicionamento das marcas. Contudo, o conceito de qualidade privilegia vários aspectos não funcionais e o menor preço pode desqualificar o bom produto, afastando os consumidores. Agora predomina um intricado jogo estético-simbólico nas relações comerciais. Assim, a gestão da marca busca profissionalizar sua ação em diferentes manifestações do negócio que atuam como mídia da marca. Neste artigo, aspectos e elementos de identidade, mediação e comunicação visual da marca “FARM” são descritos e considerados. Isso decorre da aplicação de conhecimentos das áreas de Linguagem Visual, Mídia e Comunicação em questões de interesse em Branding ou Gestão da Marca.

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Publicado

2014-07-31

Como Citar

ZWIRTES, A. M.; NUNES, C. C.; DE SOUSA, R. P. L. Mídia, identidade e ambiente na comunicação da marca “FARM”. Lumina, [S. l.], v. 6, n. 2, 2014. DOI: 10.34019/1981-4070.2012.v6.21119. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21119. Acesso em: 6 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos