Sistema de baixo custo para a detecção de objetos reais na produção do audiovisual
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2013.v7.21071Palavras-chave:
SBTVD, Ginga-NCL, RFID, Raspberry-Pi, TV Digital.Resumo
A tecnologia de televisão passou por diversos avanços nas últimas décadas. A transmissão de sinal digital permitiu não somente a melhoria na qualidade de imagem e som, como também a possibilidade de interação com a TV através das funcionalidades trazidas pelo Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD). Neste contexto, o presente trabalho apresenta um protótipo de coletor de dados de baixo custo que pode ser utilizado, por exemplo, para a detecção automática de objetos durante a gravação de programas de televisão. Uma vez coletados esses dados os mesmos podem ser utilizados como metadados na edição de conteúdo e, consequentemente, habilitar a geração automatizada de aplicações de TV Digital interativa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).