Adaptações e apropriações do telejornalismo: a linguagem dos programas de fofoca na TV
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2009.v3.21053Palavras-chave:
programas de fofoca, linguagem televisivaResumo
Caracterização da linguagem dos programas de fofoca naTV, cada vez mais comuns nas grades da programação brasileira.
Discusão sobre suas aproximações e apropriações em relação ao
telejornalismo a partir de uma emissão específica, o TV Fama,
exibido pela Rede TV! de segunda-feira a sábado, entre 19h50 e
21h10. A linguagem do TV Fama se afasta do telejornalismo
convencional, no entanto, trabalha com expedientes comuns ao
gênero. Esta contradição confirma uma das principais características
da neotelevisão: a mistura.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-06-05
Como Citar
LANA, L. C. de C.; TRINDADE, V. C. Adaptações e apropriações do telejornalismo: a linguagem dos programas de fofoca na TV. Lumina, [S. l.], v. 3, n. 1, 2009. DOI: 10.34019/1981-4070.2009.v3.21053. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21053. Acesso em: 22 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).