Circo eleitoral nas eleições municipais de Fortaleza em 2008: o esvaziamento do horário eleitoral gratuito no rádio como espaço de interlocução política
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2009.v3.21036Palavras-chave:
mídia, eleições, horário eleitoral gratuitoResumo
Identificar de que forma o espaço público midiatizado, configurado nohorário eleitoral gratuito no rádio, foi utilizado como instrumento de legitimação
dos discursos dos candidatos à prefeitura de Fortaleza, nas eleições 2008.
Analisar como as técnicas de marketing político foram aplicadas, especialmente
no que se refere ao tema da campanha e às estratégias de personalização dos
candidatos. Verificar se o discurso publicitário se sobrepõe ao debate e à troca de
idéias entre os políticos e a população. O Horário Eleitoral Gratuito ainda é um
espaço de interlocução política privilegiado, que permite o debate político entre a
população e os políticos? Que elementos comandaram o comportamento dos
políticos, dos eleitores e dos profissionais do marketing durante as eleições
municipais de 2008, em Fortaleza?
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Publicado
2014-03-06
Como Citar
NUNES, M. V.; AZEVEDO, I. Circo eleitoral nas eleições municipais de Fortaleza em 2008: o esvaziamento do horário eleitoral gratuito no rádio como espaço de interlocução política. Lumina, [S. l.], v. 3, n. 2, 2014. DOI: 10.34019/1981-4070.2009.v3.21036. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21036. Acesso em: 25 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
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