Circo eleitoral nas eleições municipais de Fortaleza em 2008: o esvaziamento do horário eleitoral gratuito no rádio como espaço de interlocução política

Autores

  • Márcia Vidal Nunes
  • Isabele Azevedo

DOI:

https://doi.org/10.34019/1981-4070.2009.v3.21036

Palavras-chave:

mídia, eleições, horário eleitoral gratuito

Resumo

Identificar de que forma o espaço público midiatizado, configurado no
horário eleitoral gratuito no rádio, foi utilizado como instrumento de legitimação
dos discursos dos candidatos à prefeitura de Fortaleza, nas eleições 2008.
Analisar como as técnicas de marketing político foram aplicadas, especialmente
no que se refere ao tema da campanha e às estratégias de personalização dos
candidatos. Verificar se o discurso publicitário se sobrepõe ao debate e à troca de
idéias entre os políticos e a população. O Horário Eleitoral Gratuito ainda é um
espaço de interlocução política privilegiado, que permite o debate político entre a
população e os políticos? Que elementos comandaram o comportamento dos
políticos, dos eleitores e dos profissionais do marketing durante as eleições
municipais de 2008, em Fortaleza?

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-03-06

Como Citar

NUNES, M. V.; AZEVEDO, I. Circo eleitoral nas eleições municipais de Fortaleza em 2008: o esvaziamento do horário eleitoral gratuito no rádio como espaço de interlocução política. Lumina, [S. l.], v. 3, n. 2, 2014. DOI: 10.34019/1981-4070.2009.v3.21036. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21036. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos