Em tempo real: o ao vivo como dispositivo de integração e identificação telejornalística na TV Panorama
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2012.v6.21029Palavras-chave:
comunicação, linguagem audiovisual, identidadeResumo
O objetivo é identificar como a antiga TV Panorama, atual TV Integração, localizada em Juiz de Fora-MG, legitima sua presença na Zona da Mata Mineira e Campo das Vertentes constituindo-se como fator relevante de comunicação em que a sociedade local/regional parece depositar confiança. Capturamos justamente este momento de transição da passagem desta emissora de uma direção à outra onde se amplia enormemente seu raio de atuação, ou seja, produção e recepção. Por meio de uma sistematização dos dados foi possível estabelecer afirmações de como a emissora reconfigura seus processos comunicativos para disputar a atenção do “novo” telespectador, além de constituir-se como agente de desenvolvimento e integração da região. O foco foi para as estratégias das emissões ao vivo, traço que se mostrou como meio de conquista do público que reconhece mais realidade e credibilidade em uma mensagem transmitida em tempo real.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-06-13
Como Citar
VIEIRA, S. Em tempo real: o ao vivo como dispositivo de integração e identificação telejornalística na TV Panorama. Lumina, [S. l.], v. 6, n. 1, 2012. DOI: 10.34019/1981-4070.2012.v6.21029. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21029. Acesso em: 25 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).