O conceito da cauda longa aplicado ao consumidor Y
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2011.v5.21004Palavras-chave:
geração Y, nativos digitais, cauda longaResumo
Análise do consumidor da geração Y como nicho, sob a luzda teoria da cauda longa. Tem como objetivo geral levantar o perfil do
comportamento de compra da geração Y e investigar quais as mais
eficientes formas de promover um produto, serviço ou ideia para este
nativo digital. Apresenta como objetivos específicos: explorar o
conceito de cauda longa, bem como seus efeitos no mercado atual; e
levantar eficientes formas de comunicar-se com o consumidor da
geração Y. Utiliza como metodologia a pesquisa descritiva qualitativa
através do estudo de caso múltiplo, contemplando três exemplos de
comunicação presentes no meio online, coletados na internet no
período de março a junho de 2011. Conclui que uma das mais
eficientes formas de engajar o nativo digital a uma marca reside em
viabilizar a afirmação desse jovem, extremamente comunitário,
dentro de seu grupo/nicho.
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Publicado
2011-12-14
Como Citar
GRANERO, A. E.; LESSA, J. O conceito da cauda longa aplicado ao consumidor Y. Lumina, [S. l.], v. 5, n. 2, 2011. DOI: 10.34019/1981-4070.2011.v5.21004. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21004. Acesso em: 26 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
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