Produtos jornalísticos como estratégias para atrair o público1
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2011.v5.21003Palavras-chave:
jornalismo, Gazeta do Povo, La VanguardiaResumo
Para atrair o público as empresas de comunicação têmapostado na convergência de meios. Neste artigo observamos a
convergência nas redações de jornalismo de duas empresas: Gazeta
do Povo (brasileiro) e La Vanguardia (espanhol), com a intenção de
verificar como tem sido o processo de produção, com ênfase no
conteúdo. Com base em diversas pesquisas acadêmicas e mercadológicas,
pretendemos compreender como essas empresas jornalísticas
atendem a demanda do público. Norteiam este artigo autores como
Stephen Quinn, Rich Gordon, Ramón Salaverría, Henry Jenkins e
Gracie Lawson-Borders.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-12-14
Como Citar
DE QUADROS, C. I.; QUADROS JR, I. B. de. Produtos jornalísticos como estratégias para atrair o público1. Lumina, [S. l.], v. 5, n. 2, 2011. DOI: 10.34019/1981-4070.2011.v5.21003. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21003. Acesso em: 13 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).