Produtos jornalísticos como estratégias para atrair o público1

Autores

  • Claudia Irene de Quadros (Universidade Tuiuti do Paraná / UTP)
  • Itanel Bastos de Quadros Jr Universidade Federal do Paraná/UFP

DOI:

https://doi.org/10.34019/1981-4070.2011.v5.21003

Palavras-chave:

jornalismo, Gazeta do Povo, La Vanguardia

Resumo

Para atrair o público as empresas de comunicação têm
apostado na convergência de meios. Neste artigo observamos a
convergência nas redações de jornalismo de duas empresas: Gazeta
do Povo (brasileiro) e La Vanguardia (espanhol), com a intenção de
verificar como tem sido o processo de produção, com ênfase no
conteúdo. Com base em diversas pesquisas acadêmicas e mercadológicas,
pretendemos compreender como essas empresas jornalísticas
atendem a demanda do público. Norteiam este artigo autores como
Stephen Quinn, Rich Gordon, Ramón Salaverría, Henry Jenkins e
Gracie Lawson-Borders.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-12-14

Como Citar

DE QUADROS, C. I.; QUADROS JR, I. B. de. Produtos jornalísticos como estratégias para atrair o público1. Lumina, [S. l.], v. 5, n. 2, 2011. DOI: 10.34019/1981-4070.2011.v5.21003. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21003. Acesso em: 26 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos