Rádio e tv: o jogo da narração A imaginação entra em campo e seduz o torcedor
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2007.v1.20992Palavras-chave:
futebol, narração, rádio e tvResumo
Como a narrativa radiofônica do futebol conquistou o torcedor e o quanto a narração do jogo pela televisão ainda encontra dificuldade para cativar este mesmo torcedor. Como as duas mídias (rádio e tv) se “encontraram” com o futebol. Mapeamento das escolas de narradores. Futebol e rádio: fenômenos de massa que cresceram juntos. A distinção entre as narrativas de rádio e televisão: o futebol ainda é um espetáculo eminentemente radiofônico. Revisão da pesquisa bibliográfica na área, entrevistas, observação direta e análise das produções selecionadas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).