Comunicação científica e cultura visual desafios para a publicação de periódicos on-line
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2008.v2.20955Palavras-chave:
comunicação científica, revistas científicas on-line, imagemResumo
A produção editorial de periódicos científicos eletrônicos na contemporaneidade revela as tensões existentes entre o tradicional mundo impresso, com limites físicos de informação, e o espaço on-line como um contínuo informativo. O presente artigo discute de que modo a forma gráfica desses periódicos vem se alterando tendo em vista sua circulação e acesso na Internet e de que maneira seu formato se relaciona com valores consolidados pela comunidade científica. Para tanto, aborda a relação entre as formas da escrita e seus suportes, bem como o papel da imagem na ciência.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2008-12-05
Como Citar
GRUSZYNSKI, A. C.; CASTEDO, R. Comunicação científica e cultura visual desafios para a publicação de periódicos on-line. Lumina, [S. l.], v. 2, n. 2, 2008. DOI: 10.34019/1981-4070.2008.v2.20955. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20955. Acesso em: 22 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).