Tecendo saberes com imagens e palavras no ciberespaço: experiências de divulgação científica na mídia e na universidade1
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2011.v5.20894Palavras-chave:
divulgação científica, televisão, TJUFRJResumo
As tecnologias digitais têm gerado mudanças em diferentessetores da vida social, inclusive na produção e na recepção de
conteúdos audiovisuais. Num momento em que narrativas híbridas e
distintas se misturam e as atividades de ver TV e acessar internet
estão se fundindo, este trabalho busca identificar características de
experiências de difusão científica que utilizam a linguagem
audiovisual e recursos multimídia nos meios de comunicação e no
ambiente acadêmico. Propõe-se uma reflexão sobre os efeitos da
convergência midiática para a multiplicação do acesso ao
conhecimento, a partir de um mapeamento dos programas televisivos
brasileiros dedicados à ciência e de um estudo específico da produção
científica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
disponibilizada na web e em vídeo.
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Publicado
2011-06-13
Como Citar
BECKER, B.; MATEUS, L. Tecendo saberes com imagens e palavras no ciberespaço: experiências de divulgação científica na mídia e na universidade1. Lumina, [S. l.], v. 5, n. 1, 2011. DOI: 10.34019/1981-4070.2011.v5.20894. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20894. Acesso em: 8 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
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