v. 22 n. 2 (2016): Dossiê - Ensino de História
Dossiê

Cinema, estudos urbanos e ensino de História como campo de pesquisas: o caso da produção de curtas-metragens na cidade de São José do Rio Preto/SP

Publicado 2017-02-16 — Atualizado em 2021-04-24

Versões

Palavras-chave

  • Cinema,
  • Estudos urbanos,
  • Ensino de História

Como Citar

Paziani, Rodrigo Ribeiro, e Humberto Perinelli Neto. (2017) 2021. “Cinema, Estudos Urbanos E Ensino De História Como Campo De Pesquisas: O Caso Da produção De Curtas-Metragens Na Cidade De São José Do Rio Preto/SP”. Locus: Revista De História 22 (2). https://periodicos.ufjf.br/index.php/locus/article/view/20829.

Resumo

A proposta deste artigo consiste em analisar as interfaces entre cinema, estudos urbanos e ensino de História a partir do estudo das linguagens, narrativas, subjetividades e sensibilidades desenvolvido em um projeto de pesquisa caracterizado pela produção de curtas-metragens com o objetivo de refletir sobre a autonomia pedagógica, o aprendizado crítico e o diálogo entre conhecimento histórico acadêmico e conhecimento histórico escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.