HU Revista abre nova chamada para submissão de artigos científicos

2019-08-06

Está aberto até 31 de outubro, o prazo para a submissão de artigos científicos à HU Revista, periódico de acesso aberto e publicação eletrônica vinculada ao Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF/EBSERH). Poderão ser submetidos artigos originais, revisões sistemática e de literatura, relatos de casos ou de experiência, comunicações breves, cartas ao editor produzidos por estudantes, profissionais e docentes de diferentes áreas do conhecimento em saúde. O envio dos textos pode ser feito pelo site da publicação. 

Segundo a enfermeira Graciela Duque, que compõe o corpo editorial, o periódico pretende reunir artigos de pesquisadores de todo o país. “A HU Revista é um instrumento importante para o Hospital Universitário de Juiz de Fora, mas também para a própria Rede Ebserh. Pretendemos incentivar a publicação de pesquisas desenvolvidas por estudantes e profissionais do Brasil”, explica.

 

Novidades

A HU Revista passou por uma atualização na plataforma OJS. Atualmente, os usuários dispõem de uma interface de web mais intuitiva, tornando a experiência dos leitores e autores mais agradável e facilitando o processo de submissão.

Em 01 de agosto, lançamos a primeira edição de 2019, o que corrobora com todo trabalho e empenho do corpo editorial em manter regularidade nas publicações.

A partir de agora, os artigos publicados na HU Revista contam com atribuição de um identificador digital (DOI), o que torna mais fácil a contabilização de citações, pois evita distorções como dupla citações ou citações perdidas.

Sobre a publicação

Criada em 1974, a HU Revista é um periódico trimestral que publica resultados de investigações na área da saúde por meio de artigos originais, revisões de literatura, revisões sistemáticas, relatos de casos, comunicações breves, cartas ao editor e editoriais. A publicação é indexada no LILACS/BVS, Latindex, PKP, Diadorim, Periódicos de Minas e Periódicos CAPES, além de estar disponível no Portal de Periódicos da UFJF.