HU Revista – 45 anos

2019-11-14

Criada em 1974 com o objetivo de disseminar o conhecimento de forma séria e objetiva, a HU Revista se consolida, no auge de seus 45 anos, como periódico relevante na área da Saúde.

Desde o primeiro número publicado no formato impresso, até o mais recente volume totalmente digital, a HU Revista passou por vários processos e desafios. Os editores-chefes que por aqui estiveram, dedicaram seu tempo de forma ímpar e voluntária, com o intuito de tornar a revista uma referência para a comunidade acadêmica e seus leitores.

Assim, data tão importante como esta não poderia passar em banco. Foram centenas de artigos publicados ao longo desses 45 anos, resultado este obtido não somente pelo esforço daqueles que se dedicam a fazer pesquisa de qualidade, mas de toda uma equipe de editores e revisores envolvidos no complexo fluxo editorial, que vai desde a submissão até a publicação dos trabalhos.

Há muito o que se comemorar, entretanto, ainda há enormes desafios pela frente. A atualização das publicações, o fluxo contínuo e a indexação em Bases de Dados relevantes são alguns exemplos dos objetivos a serem alcançados no curto e médio prazo.

Essas pequenas conquistas fazem parte do objetivo maior, que é o de elevar cada vez mais a qualidade dos artigos publicados na revista, melhorando sua qualificação perante o sistema de avaliação de periódicos. Com isso, esperamos despertar o interesse cada vez maior por parte de leitores, dos autores e daqueles que contribuem diretamente, de forma voluntária, para que todo o processo seja executado de forma clara e imparcial, no caso, os editores e avaliadores.

Para celebrarmos esta importante data, convidamos à todos interessados que prestigiem a HU Revista no evento de lançamento da Edição Comemorativa de 45 anos, a ser realizado no Centro de Ciências da UFJF no dia 05 de dezembro de 2019, às 17:00h, onde autores convidados, dos 15 artigos que irão compor esse número especial, farão apresentações resumidas de seus trabalhos.

Capa_comemorativa1.jpg

 

Equipe Editorial

HU Revista