NOVAS FORMAS COMERCIAIS NA CIDADE DE PALMAS (TO)

uma leitura a partir do Capim Dourado Shopping

Autores

  • Lucas Ribeiro da Silva Universidade Federal de Pernambuco - UFPE
  • Laila Santos Silva Universidade Federal de Uberlândia - UFU

DOI:

https://doi.org/10.34019/2236-837X.2022.v12.36335

Resumo

Este trabalho surge com o propósito de analisar a influência do Capim Dourado Shopping (CDS), para o dinamismo comercial de Palmas (TO). Instalado no ano de 2010, este empreendimento vem ocasionando mudanças importantes na cidade, intensificando as dinâmicas socioeconômicas da mesma e assim, reforçando sua centralidade urbana. Nesse sentido, para atingir o objetivo proposto, tivemos inicialmente que realizar o levantamento de um aporte teórico-conceitual pautado em autores que pesquisam o espaço urbano, tendo como cerne de preocupação os shopping centers. Além disso, recorremos a dados secundários disponíveis no sítio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), somados a outras informações presentes na página eletrônica da Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE) e no site do próprio estabelecimento comercial, com o intuito de promover uma melhor discussão do setor de shoppings no território brasileiro e na cidade de Palmas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-11-07