A discussion about the implications of interaction in foreign language learning and teaching process
DOI:
https://doi.org/10.34019/1808-9461.2021.v20.27681Palavras-chave:
KEYWORDS: Foreign language learning. Classroom interaction. Task-based Language Teaching.Resumo
RESUMO
Esse artigo examina as implicações da interação no aprendizado e no ensino de línguas estrangeiras. O trabalho contribui na discussão da importância da interação dentro e fora da sala de aula. Dois artigos sobre temas similares foram escolhidos para nortear o trabalho. O ensino de língua baseado em tarefas é apresentado junto com as hipóteses de Krashen, bem como a Hipótese de Entrada ou Modelo de Monitor (Input Hypothesis). Analises e observações são expostas de ambos os artigos. O conceito de interação e sua relevância no aprendizado de línguas estrangeiras seguido da importância de tarefas no processo interacional são apresentados. A relação ecológica de Paiva e como a autora a relaciona com o ambiente em sala de aula e a análise interacional de Jauregi serão igualmente apresentadas. Por fim, o trabalho leva em consideração a interação entre seres humanos e máquina e a digitalização do processo de aprendizado e ensino de línguas estrangeiras. A pesquisa de Jauregi acerca da Second Life (Segunda Vida) também é analisada, assim como a importância do Ensino Híbrido (Blended Learning). A análise confirma a importância da interação no aprendizado em línguas estrangeiras. Esta é a essência da comunicação que é a função primária da linguagem.