Sedução e desafios da biografia na História

Autores

  • Priscila Musquim Alcântara de Oliveira Doutoranda em História – Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Juiz de Fora.
  • Alexandre Luís de Oliveira Doutorando em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)

Palavras-chave:

biografia, trajetórias, história

Resumo

Este trabalho se propõe a discutir alguns problemas que perpassam a escrita biográfica e a análise de trajetórias individuais no campo da história, buscando trazer à discussão o leque de alternativas metodológicas que são possíveis ao historiador ao investigar um problema a partir do estudo de uma vida, bem como os desafios a serem transpostos ao longo deste percurso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Priscila Musquim Alcântara de Oliveira, Doutoranda em História – Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Doutoranda em História – Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Juiz de Fora, linha de pesquisa Poder, Mercado e Trabalho. Desenvolve a pesquisa contemplada com bolsa oferecida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Alexandre Luís de Oliveira, Doutorando em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)

Linha de pesquisa: Sociedade, Urbanização e Imigração. Área de Concentração: História das Sociedades Ibéricas e Americanas. Desenvolve a pesquisa contemplada com bolsa oferecida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Downloads

Publicado

2019-05-29

Como Citar

(1)
Musquim Alcântara de Oliveira, P.; de Oliveira, A. L. Sedução E Desafios Da Biografia Na História. FDC 2019, 1, 168-180.