Atividades extracurriculares em urgência e emergência: contribuições da liga acadêmica para formação dos estudantes de enfermagem
DOI:
https://doi.org/10.34019/2446-5739.2020.v6.32552Resumen
Objetivo: Relatar as experiências que os estágios extracurriculares, no âmbito das urgências, atribuíram à formação de acadêmicos em enfermagem. Método: Trata-se de um relato descritivo, sobre as experiências das atividades extracurriculares oferecidas pela Liga Acadêmica do Trauma e Emergência (LATE) da Universidade Federal de Juiz de Fora e das contribuições oportunizadas aos acadêmicos de enfermagem pela realização de plantões no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Resultados: Os estágios extracurriculares possibilitaram melhor articulação entre os conteúdos teóricos e as vivências práticas e oportunizou a aproximação dos acadêmicos de enfermagem das rotinas do serviço de atendimento às urgências e emergência. Considerações Finais: A inserção dos acadêmicos de enfermagem nessas atividades despontou-se como uma importante estratégia para articular os conteúdos da graduação com as vivências da rotina do serviço de saúde.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2021-11-05
Cómo citar
Neves Arantes Paulino, Y., & do Nascimento Martins de Araujo, G. . (2021). Atividades extracurriculares em urgência e emergência: contribuições da liga acadêmica para formação dos estudantes de enfermagem. Revista De Enfermagem Da UFJF, 6(1). https://doi.org/10.34019/2446-5739.2020.v6.32552
Número
Sección
Artigo Relato de Experiência
Licencia
Derechos de autor 2021 Yuri Neves Arantes Paulino, Gabriela do Nascimento Martins de Araujo
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.