Trabalho de Conclusão de Curso praticando pesquisa científica no curso de Enfermagem: uma revisão integrativa
DOI:
https://doi.org/10.34019/2446-5739.2019.v5.3883Abstract
Objetivo: Identificar a percepção do estudante de Enfermagem na pesquisa científica através da análise de artigos científicos disponíveis em bases de dados. Metodologia: Revisão integrativa da literatura com método de análise de Bardin. Foram selecionados 20 artigos que subsidiaram a revisão integrativa, nas bases de dados: LILLACS, SCIELO e BDENF. Resultados: Obtiveram-se três categorias: “A percepção e as dificuldades apresentadas pelo acadêmico de Enfermagem para desenvolver pesquisa científica”; “O processo de formação do profissional de Enfermagem”; “As estratégias de ensino para incentivo do acadêmico à pesquisa científica durante o curso de graduação”. Conclusão: O curso por anos foi visto como processo de cuidar, sem olhar científico e por muitas vezes se calou frente situações que lhe são competentes, não mostrando riqueza e a importância deste profissional. Nota-se ainda que os alunos entendem a importância da pesquisa científica bem como o notável valor que essas atividades agregam ao ensino.
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