Atividades extracurriculares em urgência e emergência: contribuições da liga acadêmica para formação dos estudantes de enfermagem
DOI:
https://doi.org/10.34019/2446-5739.2020.v6.32552Resumo
Objetivo: Relatar as experiências que os estágios extracurriculares, no âmbito das urgências, atribuíram à formação de acadêmicos em enfermagem. Método: Trata-se de um relato descritivo, sobre as experiências das atividades extracurriculares oferecidas pela Liga Acadêmica do Trauma e Emergência (LATE) da Universidade Federal de Juiz de Fora e das contribuições oportunizadas aos acadêmicos de enfermagem pela realização de plantões no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Resultados: Os estágios extracurriculares possibilitaram melhor articulação entre os conteúdos teóricos e as vivências práticas e oportunizou a aproximação dos acadêmicos de enfermagem das rotinas do serviço de atendimento às urgências e emergência. Considerações Finais: A inserção dos acadêmicos de enfermagem nessas atividades despontou-se como uma importante estratégia para articular os conteúdos da graduação com as vivências da rotina do serviço de saúde.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2021-11-05
Como Citar
Neves Arantes Paulino, Y., & do Nascimento Martins de Araujo, G. . (2021). Atividades extracurriculares em urgência e emergência: contribuições da liga acadêmica para formação dos estudantes de enfermagem. Revista De Enfermagem Da UFJF, 6(1). https://doi.org/10.34019/2446-5739.2020.v6.32552
Edição
Seção
Artigo Relato de Experiência
Licença
Copyright (c) 2021 Yuri Neves Arantes Paulino, Gabriela do Nascimento Martins de Araujo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.