Atividades extracurriculares em urgência e emergência: contribuições da liga acadêmica para formação dos estudantes de enfermagem

Autores

Resumo

Objetivo: Relatar as experiências que os estágios extracurriculares, no âmbito das urgências, atribuíram à formação de acadêmicos em enfermagem. Método: Trata-se de um relato descritivo, sobre as experiências das atividades extracurriculares oferecidas pela Liga Acadêmica do Trauma e Emergência (LATE) da Universidade Federal de Juiz de Fora e das contribuições oportunizadas aos acadêmicos de enfermagem pela realização de plantões no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Resultados: Os estágios extracurriculares possibilitaram melhor articulação entre os conteúdos teóricos e as vivências práticas e oportunizou a aproximação dos acadêmicos de enfermagem das rotinas do serviço de atendimento às urgências e emergência. Considerações Finais: A inserção dos acadêmicos de enfermagem nessas atividades despontou-se como uma importante estratégia para articular os conteúdos da graduação com as vivências da rotina do serviço de saúde.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-11-05

Como Citar

Neves Arantes Paulino, Y., & do Nascimento Martins de Araujo, G. . (2021). Atividades extracurriculares em urgência e emergência: contribuições da liga acadêmica para formação dos estudantes de enfermagem. Revista De Enfermagem Da UFJF, 6(1). Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/enfermagem/article/view/32552

Edição

Seção

Artigo Relato de Experiência