Conceituando a crítica artística e a arte crítica: Dois teóricos e um só conceito de crítica de arte
DOI:
https://doi.org/10.34019/1983-8379.2008.v1.39595Resumo
Este artigo tem como intento uma comparação entre os conceitos de crítica de arte propostos por Friedrich Schlegel e por Oscar Wilde, analisados à luz da tese de doutorado de Walter Benjamim. Considerando-se que, tanto em Schlegel, quanto em Wilde, há certa aproximação entre os conceitos de crítica e de arte, examina-se até em que ponto há interpenetração de um conceito no outro, sendo que o conceito de medium-de-reflexão, proposto por Benjamim em sua tese, será utilizado como ferramenta da análise proposta.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras e autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo esta licenciada sob a Creative Commons Attribution License 4.0 Internacional.
2. Autoras e autores têm permissão e são estimuladas(os) a publicar e compartilhar o trabalho com reconhecimento da publicação inicial nesta revista.
3. Autoras e autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a ceder o conteúdo de seus trabalhos, após sua publicação, para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Para mais informações sobre a Creative Commons Attribution 4.0 International License, acessar: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/