O contexto cultural e a trágica trama familiar em Lavoura arcaica: arte literária e fílmica
DOI:
https://doi.org/10.34019/1983-8379.2008.v1.39589Resumo
A tradução do texto literário para o cinema pode compor uma obra de singularidade autoral e proposição estética inovadora comparável à obra original. Com esse pressuposto o artigo propõe uma análise comparativa de duas narrativas. São postos assim em confronto o texto de Lavoura arcaica, romance (1970) de Raduan Nassar e o filme homônimo (2001) de Luiz Fernando Carvalho, buscando o diálogo entre os procedimentos narrativos das obras.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras e autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo esta licenciada sob a Creative Commons Attribution License 4.0 Internacional.
2. Autoras e autores têm permissão e são estimuladas(os) a publicar e compartilhar o trabalho com reconhecimento da publicação inicial nesta revista.
3. Autoras e autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a ceder o conteúdo de seus trabalhos, após sua publicação, para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Para mais informações sobre a Creative Commons Attribution 4.0 International License, acessar: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/