La libertad de Cortázar entre la lingüística y la literatura
DOI:
https://doi.org/10.34019/1983-8379.2008.v1.39581Resumo
A partir de la lectura de Historia de Cronopios y Famas, presentamos la posibilidad de una teoría alternativa del lenguaje que ahí se diseña entrelíneas: la de que el mundo de las palabras constituya una realidad independiente y paralela a la de las cosas y a la del pensamiento. En esta concepción lingüística la lengua abandona su condición de instrumento de interacción, lo que en muchos sentidos se acerca a la que nos ofrece Derrida en El monolingüismo del otro.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras e autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo esta licenciada sob a Creative Commons Attribution License 4.0 Internacional.
2. Autoras e autores têm permissão e são estimuladas(os) a publicar e compartilhar o trabalho com reconhecimento da publicação inicial nesta revista.
3. Autoras e autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a ceder o conteúdo de seus trabalhos, após sua publicação, para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Para mais informações sobre a Creative Commons Attribution 4.0 International License, acessar: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/