O descobrimento da América sob a ótica da literatura e do cinema
DOI:
https://doi.org/10.34019/1983-8379.2008.v1.39579Resumo
Este trabalho analisa algumas das releituras do descobrimento da América feitas pela literatura e pelo cinema. Aqui, nos concentraremos primeiramente nos fatos registrados no Diário de Colombo (1986), depois em dois fragmentos dos romances Daimón (1985), de Abel Posse, e El otoño del Patriarca (1997), de Gabriel García Márquez. Estas releituras sintetizadas do descobrimento serão comentadas e, em seguida, comparadas com a produção cinematográfica 1492 - A Conquista do paraíso, de Ridley Scott.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras e autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo esta licenciada sob a Creative Commons Attribution License 4.0 Internacional.
2. Autoras e autores têm permissão e são estimuladas(os) a publicar e compartilhar o trabalho com reconhecimento da publicação inicial nesta revista.
3. Autoras e autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a ceder o conteúdo de seus trabalhos, após sua publicação, para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Para mais informações sobre a Creative Commons Attribution 4.0 International License, acessar: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/