MODOS DE NARRAR: UMA ANÁLISE DE “MISS DOLLAR”, DE MACHADO DE ASSIS, E O CAPOTE, DE NIKOLAI GOGOL
DOI:
https://doi.org/10.34019/1983-8379.2022.v14.36549Resumo
O presente trabalho se propõe analisar a categoria do narrador em duas obras: “Miss Dollar”, de Machado de Assis, e O capote, de Nikolai Gogol. Analisaremos essas obras pelos vieses das categorias de modo e voz da narrativa. Além disso, verificaremos como se constitui, no texto, a distância e a perspectiva dos narradores, e identificaremos as funções que exercem nas narrativas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras e autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo esta licenciada sob a Creative Commons Attribution License 4.0 Internacional.
2. Autoras e autores têm permissão e são estimuladas(os) a publicar e compartilhar o trabalho com reconhecimento da publicação inicial nesta revista.
3. Autoras e autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a ceder o conteúdo de seus trabalhos, após sua publicação, para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Para mais informações sobre a Creative Commons Attribution 4.0 International License, acessar: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/