O despertar de Finnegan
James Joyce ealeitura dosquadrinhos
DOI:
https://doi.org/10.34019/1983-8379.2017.v10.28133Resumo
Autor de obras como Ulysses(2012)e Retrato do artista quando jovem(1996),James Joyce é considerado um dos escritores mais relevantes do século XX. O presente estudo busca analisar o processo criativo e referencial de Joyce em Finnegans Wake(1992) através da narrativados quadrinhos, tendo por base obras como Skreemer(1990)e Dottter of her fathers eyes(2012),delimitando pontos de intersecçãocom aslinguagensliterárias e biográficas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras e autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo esta licenciada sob a Creative Commons Attribution License 4.0 Internacional.
2. Autoras e autores têm permissão e são estimuladas(os) a publicar e compartilhar o trabalho com reconhecimento da publicação inicial nesta revista.
3. Autoras e autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a ceder o conteúdo de seus trabalhos, após sua publicação, para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Para mais informações sobre a Creative Commons Attribution 4.0 International License, acessar: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/