Modernidade e emancipação feminina nas Tirinhas de Pagu
DOI:
https://doi.org/10.34019/1983-8379.2017.v10.28132Resumo
Este artigose propõe a pensar a construção da identidade da mulher moderna no contexto da cultura de massaa partir das tirinhas e ilustrações feitas por Patrícia Galvão durante a distribuição do jornal O Homem do Povo(1931). Aemergência da mulher como personagem ativa politicamente e a quebra de estereótipos femininos são novas perspectivas literárias que se inseremno modernismo brasileiro através das revoluções pessoais, artísticas e políticas da figura dePagu.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras e autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo esta licenciada sob a Creative Commons Attribution License 4.0 Internacional.
2. Autoras e autores têm permissão e são estimuladas(os) a publicar e compartilhar o trabalho com reconhecimento da publicação inicial nesta revista.
3. Autoras e autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a ceder o conteúdo de seus trabalhos, após sua publicação, para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Para mais informações sobre a Creative Commons Attribution 4.0 International License, acessar: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/