Escatologia e presentismo em os invisíveis de Grant Morrison
DOI:
https://doi.org/10.34019/1983-8379.2017.v10.28119Resumo
Seguindoasconsiderações de presentismo de François Hartog e de imaginário catastrófico contemporâneode Annie Le Brun, investiga-secomoa série em quadrinhos Os Invisíveis,escrita por Grant Morrison, refletetais categorias em uma metafísica temporal a partir de quatro tópicos: sensação de aceleração da modernidade, singularidade temporal gerando um eterno presente, a perspectiva escatológicaque determina um fim para aHistória ea reação atualdiante da catástrofe.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras e autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo esta licenciada sob a Creative Commons Attribution License 4.0 Internacional.
2. Autoras e autores têm permissão e são estimuladas(os) a publicar e compartilhar o trabalho com reconhecimento da publicação inicial nesta revista.
3. Autoras e autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a ceder o conteúdo de seus trabalhos, após sua publicação, para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Para mais informações sobre a Creative Commons Attribution 4.0 International License, acessar: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/