Os quadrinhos e a vida
o problema da qualidade literária ao final dos 1970
DOI:
https://doi.org/10.34019/1983-8379.2017.v10.28117Resumo
Existem dois modos relativos de pensar a literatura e a história em quadrinhos. No finaldos 1970, na Argentina, nos EUA e na França, três episódios, sem conexão direta, redefinem a históriadessa relação. Trata-se da suposta qualidade literária conquistada pelas HQs. Contudo, o que estesacontecimentos mostram é o jogo de forças por trás de uma aparente maturidade natural. Assim, cabeinvestigar, para além dos limites entre quadrinhos e literatura, a falta de vitalidade do próprio limite.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras e autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo esta licenciada sob a Creative Commons Attribution License 4.0 Internacional.
2. Autoras e autores têm permissão e são estimuladas(os) a publicar e compartilhar o trabalho com reconhecimento da publicação inicial nesta revista.
3. Autoras e autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a ceder o conteúdo de seus trabalhos, após sua publicação, para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Para mais informações sobre a Creative Commons Attribution 4.0 International License, acessar: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/