Literatura em tempos autoritários
uma análise do conto “recordações do casarão”, de Bernardo Kucinski
DOI:
https://doi.org/10.34019/1983-8379.2018.v11.28087Resumo
Este artigo objetiva analisar o conto “Recordações do casarão”, de Bernardo Kucinski, publicado após o processo de redemocratização política no livro Você vai voltar pra mim e outros contos(2014), a qual tem por assunto central memórias da ditadura civil-militar brasileira. Nessa perspectiva, propõe-se discutir a possibilidade de elaborar as experiências traumáticas do regime autoritário no plano da linguagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras e autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo esta licenciada sob a Creative Commons Attribution License 4.0 Internacional.
2. Autoras e autores têm permissão e são estimuladas(os) a publicar e compartilhar o trabalho com reconhecimento da publicação inicial nesta revista.
3. Autoras e autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a ceder o conteúdo de seus trabalhos, após sua publicação, para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Para mais informações sobre a Creative Commons Attribution 4.0 International License, acessar: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/