UMA ANÁLISE DO PERFIL DO ALUNO: CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA

Autores

  • Priscila Aleixo da Silva Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.34019/1981-2140.2018.17502

Resumo

A proposta do presente estudo consistiu em realizar uma análise sobre o perfil dos alunos do curso de Pedagogia na modalidade a distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), ofertado em convênio com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). Nos últimos anos agregou-se a tal modalidade um caráter inovador que distingue a prática de EaD atual da forma com que anteriormente era conduzida, essas mudanças aconteceram devido à utilização e apropriação das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) como recursos a serem utilizados por alunos e professores e pelos avanços nos marcos legais que regulam essa modalidade.  Ter em foco o perfil do aluno possibilita melhor adequação dos processos pedagógicos, da gestão e da infraestrutura, além de permitir melhor planejamento visando abordar as peculiaridades das regiões de alcance do curso, considerando as diversidades existentes. Nesta investigação realizamos analise dos dados do questionário aplicado aos alunos pela coordenação do curso e por entrevista realizada com a coordenação do curso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Priscila Aleixo da Silva, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Departamento de Educação/ Enfânse em Educação a Distância

Downloads

Publicado

2019-03-20

Como Citar

da Silva, P. A. (2019). UMA ANÁLISE DO PERFIL DO ALUNO: CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA. CSOnline - REVISTA ELETRÔNICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS, (28). https://doi.org/10.34019/1981-2140.2018.17502

Edição

Seção

Pós-Graduação