O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original, inédita e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".

  • O autor deve possuir condição mínima de mestrando. Para artigos em coautoria, exige-se a titulação apenas para o primeiro autor – os demais autores poderão ser graduados ou graduandos.
  • Como forma de incentivar a produção acadêmica de estudantes de graduação, há uma seção dedicada à publicação de artigos de graduandos.
  • Os arquivos para submissão estão em formato do Microsoft Word.

  • URL's para as referências foram informadas, quando necessário.

  • O texto segue os padrões de estilo, formatação e demais pré-requisitos descritos em "Diretrizes para Autores".

  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do texto e das propriedades do arquivo, conforme instruções disponíveis no item "Assegurando a avaliação cega por pares", garantindo desta forma o critério de sigilo da revista.

  • Caso o trabalho submetido tenha sido publicado em anais de congresso o autor deverá informar em "Comentários ao editor".

Diretrizes para Autores

I) O trabalho deve ser enviado sem qualquer tipo de referência ou informação que possibilite a identificação dos autores.

II) Os textos deverão ter, no mínimo, 10 e, no máximo, 20 laudas, desconsiderando as referências bibliográficas. As resenhas devem ter, no máximo, 7 laudas.

III) Para artigos da seção de graduandos, os textos deverão ter, no mínimo, 10 e, no máximo, 15 laudas, desconsiderando as referências bibliográficas.

IV) Os livros resenhados devem ter sido lançados há no máximo 3 anos.

V) A página inicial deve indicar: título do artigo, resumo (até quinze linhas), abstract, palavras-chave e keywords (no mínimo, 3 e, no máximo, 5). O resumo deve apresentar objetivos, métodos e conclusões.

VI) A identificação do título do trabalho deve ser feita de forma centralizada, em caixa alta, negrito, fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento simples. O título deve ser apresentado nas duas línguas, conforme traduções do resumo.

VII) O layout da página em tamanho A4, na orientação vertical, com margens normais em 2cm para inferior e superior e 3cm para esquerda e direita.

VIII) O texto deve ser escrito em fonte Times New Roman, estilo regular, tamanho 12, de forma justificada, espaçamento entre linhas de 1,5cm, recuo de parágrafo de 1,5cm.

IX) Citações com menos de 3 linhas devem permanecer no corpo do texto. As citações que ultrapassarem 3 linhas deverão apresentar recuo da margem esquerda de 4cm, espaçamento simples, sem a utilização de aspas, justificado, com fonte Times New Roman, tamanho 10.

X) As referências bibliográficas no interior do texto deverão seguir a forma (AUTOR, ano) ou (AUTOR, ano, página), quando a citação for literal (neste caso, usam-se aspas). Exs.:(BECKER, 2008),  (BECKER, 2008, p. 15).

XI) Se houver mais de um título do mesmo autor no mesmo ano, deve-se diferenciar por uma letra após a data. Exs.: (MAGNANI, 2015a), (MAGNANI, 2015b).

XII) Aceitam-se artigos em português, inglês, espanhol e francês.

XIII) As ilustrações (quadros, gráficos, esquemas, fluxogramas, gravuras etc.) e tabelas deverão ser inseridas no corpo do texto. Todas devem possuir legendas. As tabelas deverão seguir as Normas de Apresentação Tabular do IBGE.

XIV) As notas explicativas deverão ser utilizadas somente se forem indispensáveis e deverão vir sempre como notas de rodapé, utilizando fonte Times New Roman, tamanho 10.

Atenção: Para que os trabalhos submetidos sejam devidamente encaminhados para a avaliação, é imprescindível que o item "Seção" seja corretamente selecionado no ato da submissão.

 

Assegurando a avaliação cega por pares:

Para garantir o sigilo da identidade dos autores, os textos submetidos não devem conter nomes dos autores, instituição de afiliação ou qualquer outra informação que possa identificá-los. Também devem ser removidas as informações pessoais das Propriedades do arquivo submetido (tutorial para Microsoft Word disponível AQUI).

As informações dos autores deverão ser preenchidas somente nos campos específicos, durante o processo de submissão online, e serão de acesso exclusivo dos editores da Revista.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente nas atividades atinentes ao processo editorial, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.