Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original, inédita e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".

  • O autor deve possuir condição mínima de mestrando. Para artigos em coautoria, exige-se a titulação apenas para o primeiro autor – os demais autores poderão ser graduados ou graduandos.
  • Os arquivos para submissão estão em formato do Microsoft Word.

  • URL's para as referências foram informadas, quando necessário.

  • O texto segue os padrões de estilo, formatação e demais pré-requisitos descritos em "Diretrizes para Autores".

  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do texto e das propriedades do arquivo, conforme instruções disponíveis no item "Assegurando a avaliação cega por pares", garantindo desta forma o critério de sigilo da revista.

  • Verificar se a autoria do texto foi retirada das propriedades do arquivo submetido, para garantia do "sistema duplo-cego".
  • Caso o trabalho submetido tenha sido publicado em anais de congresso o autor deverá informar em "Comentários ao editor".

Diretrizes para Autores

DIRETRIZES PARA SUBMISSÃO

Os autores interessados em submeter trabalhos à CSOnline devem atentar-se para as seguintes orientações:

A CSOnline publica artigos frutos de pesquisas desenvolvidas no âmbito da pós-graduação, portanto, o autor principal deverá ter a titulação mínima de mestre(a) ou mestrando(a). Pesquisas oriundas de trabalhos finais de curso de graduação ou textos produzidos por graduando(a)s não serão aceitos.

Margens: 3cm superior e esquerda, 2cm inferior e direita.

Fonte: Times New Roman, Tamanho 12; Alinhamento Justificado.

Parágrafo: Primeira linha de 1,25cm.

Espaçamento entre linhas: 1,5 para todo corpo do texto e de 1,0 (simples) para Título, Citações diretas e Notas de Rodapé.

Citações diretas: com mais de 3 linhas, recuo de 4cm à direita;

Notas de rodapé: tamanho 10, alinhado à esquerda;

Legendas dos elementos especiais (gráficos, figuras, quadros e tabelas, etc.) - Com Título da legenda, tamanho 12, centralizado, com fonte bibliográfica abaixo do elemento especial, tamanho 10, alinhado à esquerda, espaçamento simples);

Referências bibliográficas deverão ser elaboradas com a mesma fonte e tamanho do corpo do texto, alinhadas à esquerda e com espaçamento simples. Entre cada referência deverá haver espaço simples entre as linhas. As referências devem ser apresentadas em ordem alfabética de acordo com NBR 6023/2018.

As citações e referências devem seguir as normas da ABNT adotadas pela UJFJ para padronização e normalização de trabalhos acadêmicos, que podem ser consultadas através deste link.

https://drive.google.com/file/d/1mz5X8ISKV7CVyN3RrH49bapEg6HIH9ee/view

I) Os textos deverão ter, no mínimo, 10 e, no máximo, 20 laudas, desconsiderando as referências bibliográficas.  As resenhas devem ter, no máximo, 7 laudas.

II) Os livros resenhados devem ter sido lançados há no máximo 3 anos.

III) O resumo deve apresentar uma breve descrição do objeto, objetivos, métodos e conclusões do trabalho em português, inglês e espanhol. Pede-se que seja redigido um mínimo de 150 e o máximo de 500 palavras por língua, seguidas de 3 a 5 palavras-chave em cada uma delas em Times New Roman, tamanho 12, justificado, espaçamento 1,5.

IV) O trabalho deve ser enviado sem qualquer tipo de referência ou informação que possibilite a identificação dos autores.

V) A identificação do título do trabalho deve ser feita de forma centralizada, em negrito, fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento simples, com apenas a primeira letra do título e dos nomes próprios em caixa alta. O título deve ser apresentado na nas três línguas solicitadas no resumo.

VI) As referências bibliográficas no interior do texto deverão seguir a forma (AUTOR, ano) ou (AUTOR, ano, página).

VII) Se houver mais de um título do mesmo autor no mesmo ano, deve-se diferenciar por uma letra após a data. Exs.: (MAGNANI, 2015a), (MAGNANI, 2015b).

VIII) As notas explicativas deverão ser utilizadas somente se forem indispensáveis

Atenção: Para que os trabalhos submetidos sejam devidamente encaminhados para a avaliação, é imprescindível que o item "Seção" seja corretamente selecionado no ato da submissão. Desta forma, o autor deve indicar se o trabalho será enviado para o fluxo contínuo ou para algum de nossos dossiês.

Processo de avaliação entre os pares:

Os manuscritos do fluxo contínuo da revista CSOnline passam por duas etapas preliminares. Na primeira, ao chegar à Equipe Editorial, são verificados quanto à adequação aos critérios de submissão da revista (número de caracteres, de co-autore(a)s, titulação, etc), foco e escopo. Na segunda etapa, o manuscrito é encaminhado para avaliação por colaboradores externos em anonimato bilateral. Para garantia do anonimato os autores precisam eliminar dados de autoria das propriedades do arquivo submetido ao sistema da revista. Em caso de artigos submetidos para os dossiês temáticos, os organizadores são os responsáveis pela triagem inicial dos textos e verificação da adequação do manuscrito à proposta. Os organizadores são também os responsáveis pelo possível encaminhamento para avaliação dos artigos submetidos aos seus dossiês, também em anonimato bilateral. Em todos estes processos de avaliação, espera-se ter uma decisão ao longo dos próximos 3 meses após o envio do manuscrito dos autore(a)s aos pareceristas. Ao final da avaliação, o autor(a) será informado(a) acerca da aprovação/rejeição de seu artigo. Em caso de avaliações positivas, o artigo será finalmente aprovado para ajustes finais e publicação.

Para garantir o sigilo da identidade dos autores, os textos submetidos não contem os nomes dos autores, instituição de afiliação ou qualquer outra informação que possa identificá-los. Os autores devem remover quaisquer informações pessoais das Propriedades do arquivo submetido (tutorial para Microsoft Word disponível AQUI).

As informações dos autores deverão ser preenchidas somente nos campos específicos, durante o processo de submissão online, e serão de acesso exclusivo dos editores da Revista.

Política Antiplágio

Os manuscritos submetidos a esta revista, que estão em fase de Edição de texto, passarão por procedimentos de investigação de possíveis plágios através do software Ithenticate. A Revista CSOnline repudia qualquer forma de plágio, sendo responsabilidade do/a autor/a garantir a originalidade de seu trabalho, realizando todas as citações nos padrões da ABNT e seguindo as Diretrizes de Submissão contidas no site. A Equipe editorial se isenta de qualquer responsabilidade caso o/a autor/a venha cometer plágio ou autoplágio (Lei 9.610/98). Os casos de plágio serão submetidos à Equipe Editorial para avaliação e definição das medidas a serem adotadas.

ISSN 1981-2140

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente nas atividades atinentes ao processo editorial, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.