Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original, inédita e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".

  • O autor deve possuir condição mínima de mestrando. Para artigos em coautoria, exige-se a titulação apenas para o primeiro autor – os demais autores poderão ser graduados ou graduandos.
  • Os arquivos para submissão estão em formato do Microsoft Word.

  • URL's para as referências foram informadas, quando necessário.

  • O texto segue os padrões de estilo, formatação e demais pré-requisitos descritos em "Diretrizes para Autores".

  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do texto e das propriedades do arquivo, conforme instruções disponíveis no item "Assegurando a avaliação cega por pares", garantindo desta forma o critério de sigilo da revista.

  • Caso o trabalho submetido tenha sido publicado em anais de congresso o autor deverá informar em "Comentários ao editor".

Diretrizes para Autores

DIRETRIZES PARA SUBMISSÃO

 

Os autores interessados em submeter trabalhos à CSOnline devem atentar-se para as seguintes orientações:

 

Margens: 3cm superior e esquerda, 2cm inferior e direita.

Fonte: Times New Roman, Tamanho 12; Alinhamento Justificado.

Parágrafo: Primeira linha de 1,25cm.

Espaçamento entre linhas: 1,5 para todo corpo do texto e de 1,0 (simples) para Título, Citações diretas e Notas de Rodapé.

Citações diretas: com mais de 3 linhas, recuo de 4cm à direita;

Notas de rodapé: tamanho 10, alinhado à esquerda;

 

Legendas dos elementos especiais (gráficos, figuras, quadros e tabelas, etc.) - Com Título da legenda, tamanho 12, centralizado, com fonte bibliográfica abaixo do elemento especial, tamanho 10, alinhado à esquerda, espaçamento simples);

Referências bibliográficas deverão ser elaboradas com a mesma fonte e tamanho do corpo do texto, alinhadas à esquerda e com espaçamento simples. Entre cada referência deverá haver espaço simples entre as linhas. As referências devem ser apresentadas em ordem alfabética de acordo com NBR 6023/2018.

As citações e referências devem seguir as normas da ABNT adotadas pela UJFJ para padronização e normalização de trabalhos acadêmicos, que podem ser consultadas através deste link.

https://drive.google.com/file/d/1mz5X8ISKV7CVyN3RrH49bapEg6HIH9ee/view

 

I) Os textos deverão ter, no mínimo, 10 e, no máximo, 20 laudas, desconsiderando as referências bibliográficas.  As resenhas devem ter, no máximo, 7 laudas.

II) Os livros resenhados devem ter sido lançados há no máximo 3 anos.

III) O resumo deve apresentar uma breve descrição do objeto, objetivos, métodos e conclusões do trabalho em português, inglês e espanhol. Pede-se que seja redigido um mínimo de 150 e o máximo de 500 palavras por língua, seguidas de 3 a 5 palavras-chave em cada uma delas em Times New Roman, tamanho 12, justificado, espaçamento 1,5.

IV) O trabalho deve ser enviado sem qualquer tipo de referência ou informação que possibilite a identificação dos autores.

V) Os livros resenhados devem ter sido lançados há no máximo 3 anos.

VI) A identificação do título do trabalho deve ser feita de forma centralizada, em negrito, fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento simples, com apenas a primeira letra do título e dos nomes próprios em caixa alta. O título deve ser apresentado na nas três línguas solicitadas no resumo.

VII) As referências bibliográficas no interior do texto deverão seguir a forma (AUTOR, ano) ou (AUTOR, ano, página).

VIII) Se houver mais de um título do mesmo autor no mesmo ano, deve-se diferenciar por uma letra após a data. Exs.: (MAGNANI, 2015a), (MAGNANI, 2015b).

XIX) As notas explicativas deverão ser utilizadas somente se forem indispensáveis

Atenção: Para que os trabalhos submetidos sejam devidamente encaminhados para a avaliação, é imprescindível que o item "Seção" seja corretamente selecionado no ato da submissão. Desta forma, o autor deve indicar se o trabalho será enviado para o fluxo contínuo ou para algum de nossos dossiês.

 

Assegurando a avaliação cega por pares:

Para garantir o sigilo da identidade dos autores, os textos submetidos não devem conter nomes dos autores, instituição de afiliação ou qualquer outra informação que possa identificá-los. Também devem ser removidas as informações pessoais das Propriedades do arquivo submetido (tutorial para Microsoft Word disponível AQUI).

As informações dos autores deverão ser preenchidas somente nos campos específicos, durante o processo de submissão online, e serão de acesso exclusivo dos editores da Revista.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente nas atividades atinentes ao processo editorial, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.