Revista

A CSOnline – Revista Eletrônica de Ciências Sociais é um periódico acadêmico que publica pesquisas e debates das três áreas de conhecimento das Ciências Sociais - Antropologia, Ciência Política e Sociologia, bem como textos produzidos em caráter interdisciplinar nas Ciências Humanas. Concebida em 2001, por alunas/os do curso de graduação em Ciências Sociais da UFJF, hoje é mantida por pós-graduandas/os do PPGCSO/UFJF. A revista recebe trabalhos em fluxo contínuo, de temática livre, e seu acervo conta com divulgação da pesquisa no campo das Ciências Sociais desde 2007. No ano de 2017, a revista passa por uma revitalização: um novo corpo editorial, uma nova identidade visual e uma modernização de seu formato.

A CSOnline publica artigos frutos de pesquisas desenvolvidas no âmbito da pós-graduação, portanto, o autor principal deverá ter a titulação mínima de mestre(a) ou mestrando(a). Pesquisas oriundas de trabalhos finais de curso de graduação ou textos produzidos por graduando(a)s não serão aceitos.

Publica-se artigos, resenhas e traduções, inéditos e originais. Os trabalhos podem ser submetidos em fluxo contínuo, e/ou em chamadas específicas para dossiês temáticos.

A CSOnline – Revista Eletrônica de Ciências Sociais aceita submissões em Português, Espanhol e/ou Inglês, sendo que todos títulos, resumos e palavras-chave devem ter versão nas três línguas.

Todos os artigos científicos publicados na CSOnline estão licenciados sob a Licença Creative Commons (CC BY 4.0; Attribution 4.0 international ) 

Não cobramos nenhuma taxa para publicação.

Direitos autorais e licença CC-BY: Ao submeter um manuscrito para a CSONLINE, o(a)s autore(a)s atestam o ineditismo de seu trabalho e se comprometem a não enviar o mesmo a outro periódico durante o processo de avaliação. A revista também não acolherá duas avaliações simultâneas de um mesmo autor. A submissão de qualquer colaboração implica automaticamente a cessão integral dos direitos autorais à CSONLINE, que adota a licença CC-BY 4.0 utilizada internacionalmente pelos principais periódicos e publicadores de acesso aberto. Entende-se que todo(a) autor(a) com artigo a ser publicado concorde com o uso desse tipo de licença.

Políticas de acesso livre: a CSONLINE oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público e proporcionar maior democratização do conhecimento.

ISSN 1981-2140

Licença Creative Commons