PROCESSOS ORGANIZACIONAIS NOS CURSOS DE EAD ALGUMAS DE SUAS IMPLICAÇÕES: SISTEMA DE TUTORIA, SISTEMA DE COMUNICAÇÃO, MATERIAL DIDÁTICO E AVALIAÇÃO.
Resumo
Este trabalho tem como objetivo analisar o intercruzamento dos processos organizacionais no que tange a Gestão de Pessoas por competência contidos no Projeto Político Pedagógico do curso de Educação a Distância, bem como identificar de que forma esses processos interferem no desenvolvimento educacional do aluno. Da mesma maneira, intentou-se traçar um quadro capaz de mostrar o cruzamento dos dados relativos ao percentual avaliativo dos alunos quanto ao material didático, acesso á plataforma do curso, processo avaliativo, sistema de tutoria, sistema de comunicação e estrutura física do curso. Usamos como estudo de caso os alunos do Curso UNIAFRO- Promoção da igualdade racial na escola, ofertado pela Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP. Por meio do desenvolvimento do presente estudo, foi possível observar que para criar métodos eficazes de aprendizagem a gestão dos cursos, necessita ter consciência da importância ou grau de importância da interação aluno/tutor e aluno/tutor orientador. Bem como avalições constantes pautadas no processo ao qual estão inseridas a eficácia e a eficiência da gestão dos cursos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todos os artigos científicos publicados na CSOnline – Revista Eletrônica de Ciências Sociais estão licenciados sob uma Licença Creative Commons