PARA QUEM É A REFORMA DO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO SOBRE A VISÃO DO JOVEM BRASILEIRO NO CENÁRIO DE MUDANÇAS EDUCACIONAIS
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-2140.2018.17504Resumen
Diante do atual cenário de reformas instituídas pelo governo, a educação não esteve fora desse círculo de mudanças, quando em 2016 o governo lançou a público a então Medida Provisória 746, referente a mudança curricular do ensino médio brasileiro. Com a proposta de ser uma reforma que elenca desejos de alunos e professores, a medida aprovada no ano de 2017 teve diversas críticas e protestos, não por menos, haja a vista que, dos motivos elencado pelo então ministro da educação Mendonça Filho, não partiam das mesmas reinvindicações que a classe dos jovens e professores exigiam. O que se pretende aqui é demonstrar por vias de análises conjunturais de censo aplicado com alunos do ensino médio, além de notícias que ocorreram durante a criação da medida junto com o período de protestos a demonstração simples e plausível de que a atual reforma não procurou um diálogo com aqueles que estão no âmbito escolar. Essas bibliografias comprovam que o adolescente ingressante no ensino médio ainda não é levado a sério, sendo silenciados perante as diversas ocupações escolares no ano de 2016. A imposição da reforma do ensino médio apenas reforça que precisamos aprender a ouvir a juventude brasileira.Descargas
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Publicado
2019-03-20
Cómo citar
Alves Sauma, J. (2019). PARA QUEM É A REFORMA DO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO SOBRE A VISÃO DO JOVEM BRASILEIRO NO CENÁRIO DE MUDANÇAS EDUCACIONAIS. CSOnline - REVISTA ELETRÔNICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS, (28). https://doi.org/10.34019/1981-2140.2018.17504
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Jornada CSO/UFJF
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