Arquivo Miyasaka em perspectiva etnográfica: o fotógrafo, as fotos e o pesquisador

Autores/as

  • Rafael Franklin Almeida Bezzon NAIP/UNESP/CNPQ

DOI:

https://doi.org/10.34019/1981-2140.2017.17476

Resumen

Esse texto é fruto da pesquisa de mestrado realizada junto ao Arquivo Miyasaka, um arquivo fotográfico particular localizado na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo. A pesquisa se constituiu de uma etnografia do arquivo, de seu espaço, sua lógica organizacional, além das fotografias e pessoas que se relacionam com a produção fotográfica de Miyasaka e sua trajetória de vida. Aqui procurei refletir sobre o papel que as fotografias tiveram como interlocutoras durante toda a experiência de pesquisa, e sua atuação na construção do conhecimento, através das relações estabelecidas durante a trajetória de pesquisa, com o arquivo, as fotos e os interlocutores. Dessa relação estabelecida, foi possível se relacionar com um dos principais assuntos capturados pela lente de Miyasaka: a cidade de Ribeirão Preto.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Rafael Franklin Almeida Bezzon, NAIP/UNESP/CNPQ

Mestre em Ciências Sociais pela UNESP/FCLAr. Pesquisador associado ao NAIP - Núcleo de Antropologia da Imagem e da Performance.

Publicado

2018-02-06

Cómo citar

Bezzon, R. F. A. (2018). Arquivo Miyasaka em perspectiva etnográfica: o fotógrafo, as fotos e o pesquisador. CSOnline - REVISTA ELETRÔNICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS, (24). https://doi.org/10.34019/1981-2140.2017.17476

Número

Sección

Pós-Graduação