PARLAMENTO JOVEM 2010: EDUCAÇÃO POLÍTICA EM PERSPECTIVA

Autores/as

  • Camila Rios UFJF
  • Daniela Pedrosa UFJF
  • Matheus Gomes UFJF
  • Ricardo Maciel UFJF
  • Thalita Machado Rodrigues UFJF
  • William Assis UFJF

Resumen

O Projeto Parlamento Jovem 2010 é uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais em parceria com outros municípios do mesmo Estado. Tal projeto surge como uma antítese a um paradigma revigorante nas Ciências Sociais Brasileira, de que o Estado não incitaria as massas (mais especificamente de jovens) a se mobilizarem e agirem como animais políticos. O objetivo do projeto é despertar nesses jovens a vontade de serem cidadãos, exercerem seus direitos e deveres. Nosso objetivo com esse artigo é analisar todo o processo de aprendizagem desses jovens acerca do tema proposto e como ele se perpetuou na esfera escolar, onde ocorreu a maioria das dinâmicas. Como metodologia, para avaliação final do projeto, nos concentramos em um estudo focal.

 

Palavras-chave: Parlamento Jovem 2010; Cidadania; Juventude

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Biografía del autor/a

Daniela Pedrosa, UFJF

Matheus Gomes, UFJF

Publicado

2011-07-11

Cómo citar

Rios, C., Pedrosa, D., Gomes, M., Maciel, R., Rodrigues, T. M., & Assis, W. (2011). PARLAMENTO JOVEM 2010: EDUCAÇÃO POLÍTICA EM PERSPECTIVA. CSOnline - REVISTA ELETRÔNICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS, (12). Recuperado a partir de https://periodicos.ufjf.br/index.php/csonline/article/view/17190

Número

Sección

Artigos Teórico empíricos