CONDICIONANTES SOCIAIS DA DOXA “LIBERAL” NAS CLASSES POPULARES
Resumo
Tomando-se como inspiração um trabalho empírico exemplar de Pierre Bourdieu, As Regras da Arte, no qual o referido autor mobiliza sua teoria para compreender a configuração sociohistórica de um universo social específico, em que as disposições dos agentes em grande medida correspondem às posições ocupadas por eles no espaço social e tendem a ser estruturalmente coerentes com as tomadas de posição observadas, defende-se aqui a rentabilidade heurística de se estudar a visão de mundo “liberal”, corrente em certos estratos de classe que experimentaram recente ascensão econômica no Brasil, associando-a aos demais aspectos das práticas frequentes nesses estratos. Esse esforço implica conceber práticas e representações como estruturalmente integrantes de um estilo de vida correlativo à posição de classe.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-05-14
Como Citar
Ribeiro, F. (2019). CONDICIONANTES SOCIAIS DA DOXA “LIBERAL” NAS CLASSES POPULARES. CSOnline - REVISTA ELETRÔNICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS, (17). Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/csonline/article/view/17549
Edição
Seção
Artigos
Licença
Todos os artigos científicos publicados na CSOnline – Revista Eletrônica de Ciências Sociais estão licenciados sob uma Licença Creative Commons