PROCESSOS ORGANIZACIONAIS NOS CURSOS DE EAD ALGUMAS DE SUAS IMPLICAÇÕES: SISTEMA DE TUTORIA, SISTEMA DE COMUNICAÇÃO, MATERIAL DIDÁTICO E AVALIAÇÃO.

Autores

  • Sheila Cristina Gonçalves UFJF

Resumo

Este trabalho tem como objetivo analisar o intercruzamento dos processos organizacionais no que tange a Gestão de Pessoas por competência contidos no Projeto Político Pedagógico do curso de Educação a Distância, bem como identificar de que forma esses processos interferem no desenvolvimento educacional do aluno. Da mesma maneira, intentou-se traçar um quadro capaz de mostrar o cruzamento dos dados relativos ao percentual avaliativo dos alunos quanto ao material didático, acesso á plataforma do curso, processo avaliativo, sistema de tutoria, sistema de comunicação e estrutura física do curso. Usamos como estudo de caso os alunos do Curso UNIAFRO- Promoção da igualdade racial na escola, ofertado pela Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP. Por meio do desenvolvimento do presente estudo, foi possível observar que para criar métodos eficazes de aprendizagem a gestão dos cursos, necessita ter consciência da importância ou grau de importância da interação aluno/tutor e aluno/tutor orientador. Bem como avalições constantes pautadas no processo ao qual estão inseridas a eficácia e a eficiência da gestão dos cursos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-09-29

Como Citar

Gonçalves, S. C. (2017). PROCESSOS ORGANIZACIONAIS NOS CURSOS DE EAD ALGUMAS DE SUAS IMPLICAÇÕES: SISTEMA DE TUTORIA, SISTEMA DE COMUNICAÇÃO, MATERIAL DIDÁTICO E AVALIAÇÃO. CSOnline - REVISTA ELETRÔNICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS, (21). Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/csonline/article/view/17406

Edição

Seção

Artigos Teórico empíricos