O CONTROLE DE SUBSTÂNCIAS ILEGAIS: OS TRATADOS INTERNACIONAIS ANTIDROGAS E AS REPERCUSSÕES SOBRE A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA.

Autores

  • Joyce Keli do Nascimento Silva Universidade Federal de Juiz de Fora

Resumo

O objetivo deste trabalho é identificar a repercussão dos tratados internacionais antidrogas e da política proibicionista sobre a legislação penal brasileira. Nesse sentido, apresentamos uma revisão da bibliografia sobre o tema, situando historicamente os tratados e as leis nacionais sobre drogas, a fim de problema­tizar os argumentos utilizados ao longo do desenvolvimento da regulação politico-jurídica do controle social da produção, distribuição e consumo de substâncias consideradas ilícitas. Concluímos que conhecer esses argumentos é indispensável para a compreensão do atual modelo penal de repressão e da influência deste sobre a configuração dos mercados ilícitos de drogas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Joyce Keli do Nascimento Silva, Universidade Federal de Juiz de Fora

Bacharel em Direito, Especialista em Ciências Penais, Mestre em Ciências Sociais e Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Downloads

Publicado

2017-09-25

Como Citar

Silva, J. K. do N. (2017). O CONTROLE DE SUBSTÂNCIAS ILEGAIS: OS TRATADOS INTERNACIONAIS ANTIDROGAS E AS REPERCUSSÕES SOBRE A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA. CSOnline - REVISTA ELETRÔNICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS, (20). Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/csonline/article/view/17400

Edição

Seção

Artigos Teóricos