A Escola como espaço cotidiano de Interação e o uso do Interacionismo Simbólico como instrumento metodológico.

Autores

  • Fernando Diehl Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Resumo

Este artigo pretende fazer um breve apontamento acerca sobre a teoria chamada Interacionismo Simbólico e apresentar o seu uso para análises sociais acerca de questões cotidianas, como compreender fenômenos surgidos dentro da Escola através de elos simbólicos que originam-se a partir da interação social cotidiana.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernando Diehl, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Mestrando em Sociologia pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGS-UFRGS). Possui graduação em Ciências Sociais (licenciatura) pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Tem interesse de pesquisa na área de Sociologia, principalmente nos seguintes temas: Desigualdade Social; Estigmatização; Identidade; Imigração; Minorias Sociais; Teoria Social e Vida Cotidiana. Foi assessor política na Câmara Municipal de Vereadores de Lajeado-RS. Realizou trabalho voluntário no Haiti, na área de Educação (capacitação de adultos) no período de janeiro-fevereiro de 2014 nas cidades de Porto Príncipe e Les Cayes. Recebeu prêmio de Distinção pelo trabalho de conclusão de curso na graduação.

Downloads

Publicado

2017-09-25

Como Citar

Diehl, F. (2017). A Escola como espaço cotidiano de Interação e o uso do Interacionismo Simbólico como instrumento metodológico. CSOnline - REVISTA ELETRÔNICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS, (20). Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/csonline/article/view/17351

Edição

Seção

Artigos Teóricos