Vivência acadêmica em um projeto de extensão em tempos de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.34019/1809-8363.2021.v24.35075Palavras-chave:
Covid-19, Educação Continuada, Educação a Distância, Rede SocialResumo
A pandemia trouxe diversas mudanças sociais e econômicas, atingindo diretamente o sistema educacional, sendo necessária a criação de estratégias para a reestruturação do ensino pedagógico e metodológico, por meio de tecnologias digitais de comunicação e informação, para continuação do ensino-aprendizagem. O objetivo deste estudo é relatar a vivência dos membros do Projeto de Extensão Sobre o Câncer de Mama e envolvimento dos estudantes universitários nas atividades durante a pandemia. No presente artigo, há abordagem descritiva, do tipo relato de experiência. O período da experiência ocorreu entre os meses de junho a dezembro de 2020. Foram implementadas atividades remotas, que incluíram publicações e lives nas redes sociais Instagram e WhatsApp por acadêmicos e professores. O modelo de Ensino Remoto Emergencial, apesar de ser desafiador, é capaz de oferecer uma aprendizagem contínua e promover a interação entre os alunos e a aprendizagem, bem como entre os alunos. Essas vivências de experiências foram possíveis, diante do cenário atual, devido às ferramentas das redes sociais, que se identificou como um importante aliado no mundo conectando a todos.