Conexões virtuais – a tecnologia a serviço das relações profissionais
DOI:
https://doi.org/10.34019/1809-8363.2022.v25.37171Palabras clave:
Educação Profissional em Saúde Pública, Educação à Distância, Desigualdade em SaúdeResumen
A oferta de ações educativas para os profissionais da saúde é pauta em diversos fóruns, seja por demandas governamentais, seja pela preocupação das instituições acadêmicas ou, ainda, das organizações da sociedade civil que compreendem a importância da aquisição de ferramentas de pesquisa aplicada à realidade por parte daqueles que estão trabalhando no cotidiano da atenção e da gestão. Há, no Brasil, uma distribuição desigual em relação às oportunidades formativas, muito concentradas nas regiões Sudeste e Sul e bastante rarefeitas em outras regiões, particularmente Norte e Centro-oeste. O artigo comenta estratégias educativas no sentido de contribuir para a redução de tais desigualdades, com destaque na constituição de redes de ensino e no aproveitamento de ferramentas virtuais.