Conexões virtuais – a tecnologia a serviço das relações profissionais

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.34019/1809-8363.2022.v25.37171

Palabras clave:

Educação Profissional em Saúde Pública, Educação à Distância, Desigualdade em Saúde

Resumen

A oferta de ações educativas para os profissionais da saúde é pauta em diversos fóruns, seja por demandas governamentais, seja pela preocupação das instituições acadêmicas ou, ainda, das organizações da sociedade civil que compreendem a importância da aquisição de ferramentas de pesquisa aplicada à realidade por parte daqueles que estão trabalhando no cotidiano da atenção e da gestão. Há, no Brasil, uma distribuição desigual em relação às oportunidades formativas, muito concentradas nas regiões Sudeste e Sul e bastante rarefeitas em outras regiões, particularmente Norte e Centro-oeste. O artigo comenta estratégias educativas no sentido de contribuir para a redução de tais desigualdades, com destaque na constituição de redes de ensino e no aproveitamento de ferramentas virtuais.

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Biografía del autor/a

Maria Cristina Rodrigues Guilam, Fundação Oswaldo Cruz, Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP)

Graduada em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), mestra e doutora em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). É tecnologista da Fundação Oswaldo Cruz. Coordenadora Geral de Pós Graduação da Fiocruz. CV: http://lattes.cnpq.br/5112943881740599

Publicado

2022-05-06

Número

Sección

Tribuna

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