Cursos de formação de professores

a experiência do Mato Grosso do Sul

Autores

  • Fabiana Silveira Moura Universidade Federal de Juiz de Fora

Palavras-chave:

Curso de Formação, Avaliação educacional, Gestão financeira

Resumo

Este ensaio tem por objetivo apresentar a experiência proporcionada no Curso de Formação para Profissionais da Educação Pública da Rede Estadual do Mato Grosso do Sul, oferecido pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em parceria com a Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul. Dentre os objetivos do curso, esteve a apresentação de conteúdos gerais sobre: pesquisa em dados educacionais, avaliação educacional, currículo escolar, legislação estadual educacional e gestão financeira escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BRASIL. Lei nº 9.324, de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Disponível em: <http://www.planalto.gov.br/ccivil_ 03/Leis/L9394.htm>. Acesso em 2 dez. 2015.
CENTRO DE POLÍTICAS PÚBLICAS E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO. Questionário de Percepção. Curso de Formação para profissionais da Educação do Mato Grosso do Sul. Juiz de Fora, 2015. Relatório.
FORMAÇÃO CONTINUADA E PÓS-GRADUAÇÃO DE PROFESSORES. Disponível em: <http://www.observatoriodopne.org.br/metas-pne/16-professores-pos- -graduados/indicadores>. Acesso em 3 dez. 2015.

Downloads

Como Citar

Moura, F. S. . (2020). Cursos de formação de professores : a experiência do Mato Grosso do Sul. Pesquisa E Debate Em Educação, 5(1), 133–137. Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/31970