Liderança escolar

desenvolvimento de comunidades de prática

Autores

  • Pamela Mason Harvard University
  • Juliana Magaldi Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Rafaela Reis Universidade Federal de Juiz de Fora

Palavras-chave:

Liderança escolar, comunidades de prática

Resumo

O Programa de Pós-Graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública iniciado em outubro de 2010 pelo Centro de Políticas Publicas e Avaliação da Educação (CAEd/UFJF) busca estabelecer relevantes cooperações acadêmicas. Dentre as principais universidades parceiras estão a UFMG, a PUC-RJ, a UFCE, a USP, a UFPE e a Universidade Harvard – Estados Unidos. A expressiva colaboração com a universidade americana vem ocorrendo desde julho de 2009, momento em que houve a realização do Seminário “Liderança Educacional e Desenvolvimento
Profissional – Troca de experiências Brasil-Estados Unidos” realizado pela UFJF/CAEd. Uma das colaboradoras da Universidade de Harvard é Pamela Mason, que nos presenteia com o texto de abertura da seção Comunicação e Desenvolvimento Profissional da Revista Pesquisa e Debate em Educação – PPGP/CAEd.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Mason, P., Magaldi, J., & Reis, R. (2020). Liderança escolar: desenvolvimento de comunidades de prática. Pesquisa E Debate Em Educação, 1(1), 58–66. Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/31599

Edição

Seção

Comunicação e desenvolvimento profissional