Formação de professores

aprofundamento teórico-metodológico de experimentos investigativos

Autores

  • Mara Elisângela Jappe Goi Universidade Federal do Pampa
  • Ricardo Machado Ellensohn Universidade Federal do Pampa
  • Sandra Hunsche Universidade Federal do Pampa

Palavras-chave:

Ensino de Ciências, Educação Básica, Experimentação

Resumo

No presente trabalho relatamos uma experiência investigativa na formação de professores de ciências da natureza. O objetivo foi a formação inicial e continuada de professores da educação básica sobre aspectos conceituais e metodológicos da experimentação investigativa. A experiência realizada e os dados obtidos indicaram que o desenvolvimento de competências no processo de elaboração de atividades investigativas pode ser realizado em curso de formação de professores, como também permitiu levantar uma série de evidências indicando que a formação de professor é uma tarefa complexa principalmente quanto à sua formação prático-reflexiva e, à ampliação de suas habilidades e estratégias didáticas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-12-31

Como Citar

Jappe Goi, M. E., Machado Ellensohn, R., & Hunsche, S. (2018). Formação de professores: aprofundamento teórico-metodológico de experimentos investigativos. Pesquisa E Debate Em Educação, 8(2), 381–398. Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/31181