Reflexões em torno da (des)atualidade de um material didático on-line: um olhar para o CEPI-Português dez anos depois
DOI:
https://doi.org/10.34019/1982-2243.2021.v25.35868Resumo
Este estudo tem por objetivo analisar e discutir a (des)atualidade dos materiais didáticos de um curso on-line de português para falantes de espanhol, o CEPI-Português, cerca de dez anos depois de sua criação. O estudo se baseia em uma reconstrução narrativa do percurso de revisão e atualização do curso, no âmbito da Rede IsF, e em uma análise documental dos registros de alterações implementadas. Os dados são discutidos com base na Pedagogia dos Multiletramentos (DIONISO, 2011; ROJO, BARBOSA, 2015). Os resultados apontam a uma atualidade geral do curso, em seus objetivos e estrutura macro, com desatualizações pontuais, motivadas por aspectos de ordem, principalmente, técnica, mas também informacional e sócio-discursiva.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2022-03-30
Edição
Seção
Artigos